- PUBLICIDADE -
 
O Palmeiras deu um passo importante rumo à semifinal da Libertadores ao vencer o River Plate por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), no Monumental de Núñez. O resultado não apenas garante vantagem para o jogo de volta no Allianz Parque, mas também amplia uma marca pessoal do técnico Abel Ferreira: o treinador português segue invicto na Argentina em jogos pela competição continental.
Desde que assumiu o comando do Verdão, em 2020, Abel soma agora cinco jogos sem derrota em solo argentino, com três vitórias e dois empates. A série começou justamente contra o River, em 2021, quando o Palmeiras venceu por 3 a 0 no mesmo estádio, na semifinal da Libertadores de 2020 — campanha que terminaria no título contra o Santos.
A invencibilidade de Abel inclui ainda vitórias sobre o Defensa y Justicia (2 a 1 em 2021) e empates com Boca Juniors (0 a 0, semifinal de 2023) e San Lorenzo (1 a 1, fase de grupos de 2024).
O retrospecto positivo vai além das partidas na Argentina. O treinador não perde para equipes estrangeiras há mais de dois anos. A última derrota foi em 5 de abril de 2023, contra o Bolívar, em La Paz. Desde então, são 23 jogos sem perder, com 17 vitórias e seis empates.
Antes da decisão contra o River no jogo de volta, o Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Fortaleza, no sábado (20), às 21h, no Allianz Parque. O Verdão ocupa a terceira colocação, com 46 pontos, e tem dois jogos a menos que os líderes.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -