A segunda passagem de Diego Pituca pela Vila Belmiro chegou ao fim. O meio-campista de 33 anos acertou sua rescisão contratual com o Santos e já se prepara para embarcar rumo ao Japão, onde deve assinar contrato com um novo clube por duas temporadas.
Pituca, que tinha vínculo com o Santos até o fim de 2027, optou por antecipar sua saída e manifestou interesse em retornar ao futebol asiático — onde atuou entre 2021 e 2023 pelo Kashima Antlers. Desta vez, sua liberação envolveu um acordo financeiro com o clube brasileiro: o jogador aceitou abrir mão de parte das dívidas que o Peixe ainda tinha com ele, referentes a luvas não pagas e reajuste salarial, além de parcelar o valor restante.
Sem espaço no time titular e ciente da proposta japonesa, o jogador comunicou à diretoria seu desejo de sair. A gestão do executivo de futebol Alexandre Mattos viu na rescisão uma oportunidade para aliviar a folha salarial, e impôs como condição para a liberação o perdão parcial da dívida — prontamente aceito pelo atleta.
O Santos chegou a receber uma proposta inicial de empréstimo por parte dos japoneses, mas, diante do contexto e da vontade de Pituca, o negócio foi sacramentado em definitivo.
O jogador não se reapresentará com o elenco nesta quarta-feira (6) e não participará do confronto contra o Cruzeiro, no domingo (10), pela 19ª rodada da Série B. Sua despedida marca mais uma movimentação da reformulação do elenco santista.
Postar um comentário