A base do Palmeiras segue se destacando no cenário nacional. Nesta segunda-feira (21), cinco jovens talentos do clube foram convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-20 em dois amistosos contra o Paraguai, marcados para os dias 8 e 11 de agosto, em Assunção.
Foram chamados: o goleiro Aranha, o zagueiro Robson, o lateral-direito Gilberto (estreante na seleção) e os atacantes Erick Belé e Riquelme Fillipi. Os amistosos fazem parte da última etapa de preparação antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada no Chile, em setembro.
Gilberto, que recebe sua primeira oportunidade com a camisa da Amarelinha, se junta a nomes já conhecidos nas categorias de base da CBF. Belé e Riquelme, por exemplo, já vestiram a amarelinha pela equipe Sub-17. Aranha e Robson, por sua vez, estiveram em ação em amistosos contra Egito, Arábia Saudita e Coreia do Sul em maio deste ano.
Com essas novas convocações, o Palmeiras chega a 18 atletas chamados para as seleções de base brasileiras em 2025, consolidando-se como líder no ranking de clubes com mais jogadores convocados nos últimos oito anos. O número inclui participações nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, com destaque para nomes como Ayslan, Ruan Pablo, Pedro Alcântara, Eduardo e outros.
A sequência reforça a força da base alviverde e o trabalho de formação desenvolvido no clube, que se tornou uma verdadeira fábrica de talentos para o futebol brasileiro.
Postar um comentário