- PUBLICIDADE -
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), contra o Espérance, da Tunísia.
Além da expectativa da nação rubro-negra, parte da mídia internacional também está ansiosa para ver o time carioca em campo. O diário AS, da Espanha, colocou o Flamengo como “o não europeu que mais briga” pelo título do Mundial de Clubes.
A publicação destacou o fato do clube ter contratado Jorginho, ex-Arsenal, como novo reforço e apontou o elenco experiente do time carioca como um “trunfo” para a estreia diante dos tunisianos no Mundial.
“O time carioca reúne jogadores experientes como velhos conhecidos do futebol europeu como Danilo ou Alex Sandro, figuras de destaque do futebol sul-americano como De Arrascaeta ou Gerson, e também o equatoriano Plata, que jogou no futebol espanhol e hoje é uma das peças-chave do ataque”.
Além disso, a publicação destacou o trabalho realizado até aqui pelo técnico Filipe Luís, que começou sua carreira no cargo há pouco mais de um ano e desde então tem empilhado troféus, tendo conquistado o Mundial sub-20, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca com o time principal.
“Seus números atingiram patamares meteóricos. Agora, como atual líder do Campeonato Brasileiro, ele está se exibindo para o mundo. Desta vez, do banco de reservas, não do campo”, escreveu o AS.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -