- PUBLICIDADE -
Atacante brasileiro desperdiçou chance clara contra Getafe e foi substituído pouco depois; técnico foi duro em coletiva
A estreia de Endrick como titular no Real Madrid pode ter um gosto mais amargo do que o esperado. O atacante brasileiro, de 17 anos, cometeu uma falha decisiva durante a vitória por 1 a 0 sobre o Getafe, nesta quarta-feira (23/4), e agora corre o risco de ser relegado ao banco de reservas como forma de "correção", segundo apurou o jornal Marca.
O lance polêmico
No segundo tempo, com o jogo ainda empatado em 0 a 0, Endrick recebeu na área com apenas o goleiro David Soria à sua frente. Em vez de passar para Arda Guler, totalmente livre à sua direita, ou finalizar com força, o brasileiro tentou uma cavadinha – e errou feio. A chance desperdiçada irritou o técnico Carlo Ancelotti, que, poucos minutos depois, substituiu o jovem por Jude Bellingham.
Ancelotti não poupou críticas
Em coletiva pós-jogo, o comandante italiano foi direto ao ponto:
  • Sobre a primeira chance de Endrick: "Ele não poderia ter feito melhor."
  • Sobre o erro na cavadinha: "Não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro. No futebol, clube de teatro não existe."
A fala dura ecoou na Espanha, onde a imprensa compara o caso a uma situação semelhante envolvendo Álvaro Morata em 2013/14. Na época, o espanhol perdeu uma chance clara contra o Valladolid e ficou no banco em seis dos oito jogos seguintes.
Risco de punição
Segundo o Marca, a postura de Ancelotti sugere que Endrick pode ser "castigado" com menos minutos em campo nas próximas partidas. O Real Madrid ainda disputa a liderança do Campeonato Espanhol (está a quatro pontos do Girona, com cinco rodadas restantes) e tem semifinal da Champions League contra o Bayern de Munique pela frente – cenário em que o técnico tende a priorizar experiência.
Contexto do jogo
Apesar do deslize do brasileiro, o Real Madrid saiu com a vitória graças a um gol de Arda Guler, outro jovem da equipe. Endrick, que vinha sendo elogiado por seus desempenhos recentes, agora terá que lidar com a primeira grande cobrança desde sua chegada ao clube merengue.
Próximos passos:
  • O Real Madrid enfrenta a Real Sociedade no próximo sábado (27/4), às 16h (horário de Brasília).
  • A equipe ainda depende de tropeço do Girona para conquistar o título espanhol antecipadamente.
Enquanto isso, Endrick terá que mostrar em treinos que assimilou a lição – se quiser evitar um prolongado período no banco.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -