Lando Norris puxa a dobradinha da McLaren na Austrália ao cravar sua décima pole-position na carreira. Dia também de decepção para a Ferrari e de alegria para Gabriel Bortoleto, que avançou ao Q2
O GP da Austrália de Fórmula 1 terá Lando Norris na pole-position. Neste sábado, o tempo de 1min15s096 foi suficiente para bater seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri, fechando a primeira fila laranja. É a décima vez que o britânico larga na frente, igualando o número de Alain Prost pela equipe.
A segunda fila tem Max Verstappen ao lado de George Russell. Na sequência, Yuki Tsunoda divide a terceira linha com Alexander Albon. A decepção fica por conta da Ferrari, que terá Charles Leclerc na sétima posição e Lewis Hamilton na oitava. Fecham os dez primeiros Pierre Gasly e Carlos Sainz.
Entre os novatos, a melhor notícia é de Gabriel Bortoleto. O brasileiro brilhou no Q1 com uma grande volta e avançou, parando na 15ª colocação no grid. O piloto da Sauber ficou à frente de nomes mais pomposos, como Andrea Kimi Antonelli (16º), da Mercedes, e Liam Lawson (18º), da Red Bull.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. A largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3) do domingo (16). Tanto as classificações quanto as corridas da temporada terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
Postar um comentário