- PUBLICIDADE -
Entre todas as expectativas criadas pela torcida do São Paulo para 2025, a maior era sobre uma dupla forjada na base, mas que nunca havia atuado no time principal. O ano ofereceu a Lucas e Oscar uma nova chance de brilharem lado a lado pelo Tricolor. Mas, em uma temporada tão longa pela frente, nem todos imaginavam que ela funcionaria tão rápido.
Após uma atuação menos vistosa contra o Guarani, no meio de semana, os dois principais jogadores do São Paulo comandaram a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no primeiro clássico do ano, pelo Campeonato Paulista. Lucas marcou duas vezes, a primeira com cobrança de escanteio precisa de Oscar, que também balançou as redes para fazer o seu primeiro pelo clube.
Os gols serviram como cereja do bolo de uma atuação maior que isso. Números do DataESPN, departamento de estatística e pesquisa da ESPN, mostram que Lucas e Oscar dominaram as principais ações ofensivas do São Paulo no clássico Majestoso.
Lucas foi líder em finalizações no alvo (três), ações na área corintiana (cinco), dribles completos (dois), duelos aéreos vencidos (dois) e faltas sofridas (três). Oscar, por sua vez, foi o destaque em assistências (uma), chances criadas (duas), ações progressivas (19) e dribles completos (dois, assim como o amigo).

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -