- PUBLICIDADE -
A grande pergunta do período de intertemporada da Fórmula 1 era se alguém podia parar Max Verstappen. Se o GP do Bahrein servir de regra, não
Alguém tem condições de superar o domínio desenfreado de Max Verstappen na Fórmula 1 ao longo na temporada 2024? Era a grande questão imposta desde o fim do campeonato passado e após os testes coletivos e o fim de semana que abriu a temporada. Neste sábado (2), a realidade se apresentou: cheia de dores para o grid e de delícias para o tricampeão. Verstappen disparou sem qualquer possibilidade de ser ameaçado e venceu o GP do Bahrein com requintes de crueldade.
Desta maneira, Verstappen conquistou a 55ª vitória em 186 GPs disputados na carreira na categoria. Os números são impressionantes e tendem a ficar ainda mais assombrosos, visto que o Bahrein indica um poderio ainda maior do que vinha sendo mostrado nas atividades de pista em 2024.
A segunda colocação ficou nas mãos de Sergio Pérez, numa dobradinha da Red Bull. ‘Checo’ largou em quinto, mas fez valer o carro que tinha e rapidamente dominou os adversários para tomar o segundo posto e se estabelecer ali sem maiores ameaçadas.
Carlos Sainz completou o pódio. Após perder posição logo na largada para Pérez, viu Charles Leclerc sofrer com o carro ao longo de todo o dia e George Russell precisar dosar o ritmo após ser informado de que tinha problemas no motor. Leclerc e Russell terminaram, assim, na quarta e quinta colocações.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -