- PUBLICIDADE -
A Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira (23) acordo multianual com Madri para fazer parte do calendário da categoria a partir da temporada 2026.
A Fórmula 1 terá mesmo uma nova casa na Espanha a partir da temporada 2026. A categoria máxima do automobilismo mundial confirmou nesta terça-feira (23) a entrada de Madri no calendário em acordo válido até a temporada de 2035.
As negociações com a capital espanhola já aconteciam há algum tempo, e, segundo o que informou o jornal El Mundo, o anúncio sofreu alguns atrasos devido a “questões técnicas”. Agora, mais de 40 anos depois de receber uma etapa da F1 pela última vez, em Jarama, a capital espanhola se prepara para realizar a corrida nas ruas situadas ao redor do Centro de Convenções IFEMA [Instituição de Feiras de Madri] e de Valdebebas, um empreendimento urbano situado nas proximidades do Aeroporto de Barajas — e que hospeda também o centro de treinamento do Real Madrid.
De acordo com a F1, a pista — ainda sujeita à homologação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) — terá 5,47 km de extensão e contará com 20 curvas. O tempo estimado de volta rápida é estimado em 1min32s. Com um orçamento que gira em torno de € 100 milhões (R$ 536,4 milhões na cotação atual), o circuito terá sua reta principal na rua do IFEMA e vai seguir a estrada M-11, paralelamente ao centro de treinamento do Real Madrid.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -