- PUBLICIDADE -

Técnico italiano tem novo contrato com clube espanhol até 2026, depois de ser tido como certo pela entidade para assumir Seleção em 2024
Torcedores não perderam tempo para criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois de o Real Madrid anunciar a renovação de contrato com Carlo Ancelotti, nesta sexta-feira. Nas redes sociais, brasileiros reagiram em tom de ironia à notícia, tudo porque a entidade via como certa a contratação do técnico italiano em 2024.
O acerto com Ancelotti era defendido desde o meio do ano por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF à epoca e hoje destituido do cargo. Segundo o dirigente, o treinador aceitou comandar a seleção brasileira após o término do contrato com o clube espanhol. Legalmente, o italiano não pode assinar nenhum contrato até seis meses antes do fim de tal vínculo. No entanto, a entidade entendia já ter garantias do negócio.
Depois da saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022 no Catar, a Seleção teve dois técnicos interinos em 2023. Com Ramon Menezes, a equipe perdeu amistosos diante de Marrocos e de Senegal e venceu apenas a Guiné. Nas seis primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil foi comandado por Fernando Diniz, treinador do Fluminense. Ele somou duas vitórias (Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e três derrotas consecutivas (Uruguai, Colômbia e Argentina), deixando o país na sexta colocação.

1 Comentários

1. O Brasil foi 5 vezes campeão mundial com técnicos brasileiros. Apenas para lembrar!!!!

- PUBLICIDADE -