- PUBLICIDADE -
Lionel Messi rebateu as especulações de que deixará o Inter Miami por empréstimo para jogar por outro clube assim que a temporada da MLS terminar. A equipe da Flórida, que não chegou aos playoffs da liga norte-americana, enfrenta o Charlotte FC no sábado (21), na despedida do atual calendário.
Com a expectativa de que o craque jogue pela Argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo em novembro, cresceram os rumores de que o astro ex-Barcelona poderia retornar à Europa por empréstimo durante o intervalo da pós-temporada da MLS para manter sua forma física.
No entanto, quando questionado se considerava jogar por outro clube entre as temporadas de 2023 e 2024 da MLS, Messi foi enfático.
“Não”, disparou o craque. “Vou treinar. Jogarei nossa próxima partida [contra o Charlotte FC] e tentarei chegar aqui [à seleção] da melhor maneira possível em novembro”, disse ele após a vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Peru.
O craque de 36 anos ficou desapontado por seu time não ter chegado aos playoffs da MLS.
O argentino, que chegou em meados de 2023 ao Inter Miami depois de duas temporadas no Paris Saint-Germain, perdeu cinco dos últimos seis jogos de seu time devido a uma lesão na coxa. O camisa 10 retornou à ação em 7 de outubro.
Messi, que marcou 11 gols em 13 partidas pelo Inter Miami, ainda ajudou seu clube a vencer a Leagues Cup em agosto.
“É realmente uma pena”, disse Messi. “Chegamos muito perto. Perdi os últimos jogos, tivemos várias lesões. O mês de julho foi muito difícil para nós, jogamos a cada três dias, viajamos. Vencemos um torneio que é importante para o clube e para o que está por vir no próximo ano”, afirmou.
O Inter Miami jogará duas partidas durante uma excursão pela China em novembro, antes de Messi e Argentina voltarem às atividades pelas eliminatórias. Os atuais campeões mundiais enfrentam Uruguai (16 de novembro) e Brasil (21).
“Depois disso vou aproveitar as férias na Argentina”, disse Messi. “É a primeira vez que terei mais dias de folga em dezembro com tranquilidade, com minha gente. Em janeiro voltarei novamente para fazer a pré-temporada como sempre”.
Messi provou que está de volta à boa forma depois de marcar dois gols na vitória argentina sobre o Peru. Ao fazer isso, ele se tornou o maior artilheiro da CONMEBOL nas eliminatórias para a Copa do Mundo, com 31 gols.
A Argentina venceu todos os quatro jogos das eliminatórias e ainda não sofreu nenhum gol.
Messi disse acreditar que esta seleção argentina está “muito próxima” do nível do Barcelona treinado por Pep Guardiola. Aquele time, que conquistou 14 troféus, incluindo duas taças da Champions League entre 2008 e 2012, é considerado por muitos como o maior time de todos os tempos.
“Outro dia me perguntei se esse time é impressionante. Ele continua a crescer jogo após jogo. Cada vez joga melhor. Compará-lo com aquele Barcelona é demais, mas acho que esse time está muito perto disso pelo que tem mostrado, por ser vencedor da Copa América, vencedor da Copa do Mundo”.
“Isso tem muito mérito. Temos grandes jogadores independentemente de quem joga. Temos um estilo de jogo definido, que nos identifica e que gostamos de jogar. Espero que possamos continuar neste caminho”.