O chefe da equipe AlphaTauri já tinha explicado antes mesmo da saída de De Vries que este não era um momento para os jovens
A saída de Nyck de Vries gerou burburinho, mas não só isso: a ida de Daniel Ricciardo para substituí-lo também causou surpresa para muita gente, afinal de contas a Red Bull tem uma academia com muitos jovens pilotos e a própria AlphaTauri acaba tendo a característica de ser uma equipe de desenvolvimento de talentos.
Franz Tost, chefe da equipe AlphaTauri, já tinha dado uma direção de qual movimento fazer ainda durante o GP da Áustria. Ele disse ao Motorsport.com que atualmente os jovens pilotos não estão prontos para assumir um assento de titular:
"Neste momento, não temos jovens promessas disponíveis. Alguns estão chegando: Iwasa está fazendo um bom trabalho, o próprio Hadjar, mas é um pouco cedo para eles. Se De Vries melhorar, não faremos nenhuma alteração. Está tudo nas mãos dele. Caso contrário, consideraremos outra solução”, disse à época.
Desta forma, Daniel Ricciardo acabou ganhando a chance e segundo informações de jornalistas que cobrem a Red Bull, o piloto australiano ganhou a vaga muito pela sua performance impressionante nos testes de Silverstone, que agradaram Horner, chefe da equipe matriz, a Red Bull.
Para o GP da Hungria, Ricciardo será piloto da AlphaTauri e terá a sua oportunidade de mostrar que ainda pode ser um piloto na F1. A tarefa, no entanto, não será fácil para o australiano. Para efeito de comparação, Yuki Tsunoda só marcou dois pontos nesta temporada e a equipe italiana vive um dos seus piores momentos da história.
Postar um comentário