Canal de Silvio Santos faz reformulação em equipe de profissionais e está na expectativa pela manutenção da Uefa Champions League por mais três anos
Em meio à grande cobertura da final da Champions League, entre Manchester City x Inter de Milão, o SBT vive expectativa pelo futuro do torneio em sua grade. Isso porque, de acordo com o colunista Flavio Ricco, a Uefa deve anunciar os vencedores da licitação pelos direitos do campeonato logo após a decisão.
Devido à pressão de patrocinadores, a tendência é que a Uefa divulgue os vencedores da licitação pelos direitos de transmissão na TV Aberta e Fechada já nas próximas horas após a final. E, se na TV Fechada a Warner deve permanecer com o torneio por mais três temporadas, na TV Aberta SBT e Globo fazem disputa acirrada.
A licitação foi encerrada no fim de março e há, inclusive, a possibilidade de SBT e Globo dividirem o pacote na TV Aberta. Isso porque a Uefa mudou a forma de negociar os direitos e eles serão vendidos por dias de jogos e não mais por plataforma.
Sendo assim, a emissora só poderá ser dona dos direitos das partidas de terça ou quarta-feira. O SBT, por exemplo, transmitiu os confrontos que aconteceram às terças.
A final entre Manchester City x Inter de Milão acontece neste sábado, em Istambul, às 16h (de Brasília). O SBT, já pensando em reformular a sua equipe e até ampliar o time esportivo para a próxima temporada, tem novidade: o comentarista Maurício Noriega, ex-Globo.
Caso a Uefa confirme os direitos para a emissora, novas contratações devem ser feitas. O narrador Cleber Machado é um dos grandes nomes que entraram na lista de possíveis reforços.
Fonte: Torcedores
Postar um comentário