- PUBLICIDADE -
Campeonato Inglês registra 13 mudanças de treinadores até agora
Ainda faltam pelo menos nove jogos para a maioria dos times da Premier League, mas a atual temporada já estabeleceu novo recorde de técnicos demitidos: foram 13 até agora. No último fim de semana, o Chelsea despediu Graham Potter, e o Leicester encerrou o vínculo de mais de quatro anos com Brendan Rodgers.
Esse novo recorde de 13 demissões na mesma edição do Campeonato Inglês é bem maior do que o máximo anterior de 10, registrado nas temporadas 2013/14, 2017/18 e 2021/22.
Além das quedas recentes de Potter e Rodgers, outra demissão que fez barulho na Premier League nos últimos dias foi a saída de Antonio Conte do Tottenham.
Dos nove times que ocupam as piores posições na tabela de classificação, sete trocaram de treinador ao longo da atual temporada. Só o West Ham e o Nottingham Forest decidiram manter os técnicos desde o início — David Moyes e Steve Cooper, respectivamente.
As mudanças de técnico valeram a pena. Dos oito clubes que tiveram mais jogos com novo técnico nesta Premier League, seis obtiveram até agora mais pontos do que com os treinadores anteriores, de acordo com levantamento da liga inglesa.
Mudanças de técnico na Premier League:
Aston Villa - Steve Gerrard por Unai Emery.
Bournemouth - Scott Parker por Gary O’Neil.
Brighton - Graham Potter por Roberto De Zerbi.
Chelsea - Thomas Tuchel por Graham Potter, e depois por Bruno Saltor (interino).
Crystal Palace - Patrick Vieira por Roy Hodgson.
Everton - Frank Lampard por Sean Dyche.
Leeds - Jesse Marsch por Javi Gracia.
Leicester - Brendan Rodgers saiu.
Southampton - Ralph Hasenhuttl, por Nathan Jones, e depois por Ruben Selles.
Tottenham - Antonio Conte saiu.
Wolverhampton - Bruno Lage por Julen Lopetegui.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -