O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner confirmou oficialmente que negociações estão em andamento com Nico Hulkenberg. Steiner disse à RTL alemã que está conversando com o atual piloto reserva da Aston Martin.
Apenas a Haas e a Williams ainda têm vagas em aberto para a próxima temporada. Na Haas o único piloto confirmado por enquanto é Kevin Magnussen, e a Williams também já confirmou Alexander Albon. Atualmente, Mick Schumacher ocupa a outra vaga na Haas, mas a equipe parece bastante relutante em renovar seu contrato. Mesmo apresentando uma boa evolução na atual temporada, o alemão tem praticamente metade dos pontos de seu companheiro de equipe, Magnussen, além de já ter destruído três carros da equipe este ano, o que o proprietário do time, Gene Haas, classificou como sendo algo muito caro.
No início desta semana, Steiner indicou que Daniel Ricciardo é mais do que bem-vindo para ligar para ele se quiser se juntar à equipe. Mas o australiano parece não querer isso, pois apesar da vaga livre na Haas, Ricciardo já anunciou que não estará no grid da F1 no ano que vem, para poder se concentrar em um forte retorno em 2024.
Então, se a Haas realmente não quer continuar com Schumacher, e não quer um piloto novato como Steiner já indicou anteriormente, as opções são limitadas. O nome de Nico Hulkenberg é frequentemente mencionado como um possível candidato. Com seus 12 anos de experiência, Hulkenberg seria uma escolha interessante para a Haas.
Steiner agora confirmou oficialmente que existem negociações com Hulkenberg. “Eu realmente falei com ele. Conheço Nico há muito tempo e muito melhor do que conheço Daniel (Ricciardo). Estamos conversando, mas nada foi decidido ainda”, finalizou.
Os rumores no paddock da F1, dizem que realmente Hulkenberg deve ser a escolha da Haas. Provavelmente um anúncio oficial não deve demorar para acontecer.
Fonte: F1 Mania
Postar um comentário