História feita, página virada, e Casemiro agora direciona as suas atenções para o seu novo clube, o Manchester United. No evento de homenagem que recebeu do Real Madrid, nesta segunda-feira, o volante brasileiro falou sobre a expectativa de jogar na Inglaterra e viver uma liga e cultura diferentes.
— Quero levar meus valores ao Manchester United, tudo o que me ensinou o Real Madrid, ganhar desde o primeiro dia, em cada treino. Quero viver a Premier League por dentro. Com 30 anos, estou no melhor momento da minha carreira — comentou o jogador, em entrevista coletiva.
"A Premier League me encanta. Desejava jogá-la. A mudança era necessária. Tinha que ser honesto, principalmente comigo mesmo. "
No Manchester United, Casemiro vai encontrar um elenco em crise. O clube não conquista um título desde 2017, quando venceu a Liga Europa. No momento, o time é o vice-lanterna da Premier League, com duas derrotas em dois jogos (enfrenta o Liverpool hoje).
Além disso, o United ainda vive impasse quanto à permanência ou não do atacante Cristiano Ronaldo. Casemiro ainda não falou com o ex-colega de Real Madrid (jogaram juntos entre 2013 e 2018).
— Até agora não, não falei com ele. Mas tenho muita ilusão de jogar com ele. Tomara, tomara que ele fique, porque é um dos melhores jogadores de todos os tempos — disse o brasileiro.
O Manchester United vai pagar ao Real Madrid 60 milhões de euros, com mais 10 milhões de bônus em caso de metas alcançadas. O valor total da transação poderá, portanto, chegar a 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões na cotação atual). O vínculo será até junho de 2026, com a opção de extensão por mais um ano.
Segundo o ge apurou, o salário não foi a questão determinante para a decisão do jogador da seleção brasileira, que buscava um novo desafio. De qualquer forma, ele será muito bem remunerado por isso, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo e De Gea no elenco inglês.
— O clube se portou muito bem comigo. É uma decisão minha. As pessoas se equivocam se pensam isso (que mudou de clube por dinheiro), não me conhecem. É o último que pensaria — declarou.]
Fonte: Globo Esporte
Postar um comentário