- PUBLICIDADE -
Atacante do Benfica é desejo antigo do clube da Gávea, que já formalizou proposta de 14 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos
A negociação pela chegada de Everton Cebolinha ao Flamengo segue avançando. A direção da Gávea discute com o Benfica o pagamento de bônus por metas atingidas pelo atacante de 26 anos para selar o acordo com o clube português. A quase um mês da abertura da janela de transferências, a expectativa é de um desfecho breve.
A informação foi inicialmente publicada pelo "UOL" e confirmada pelo LANCE! nesta terça. A diferença entre o valor inicial oferecido pelo Fla e o desejado pelos Encarnados é em torno dos 2,5 milhões de euros.
Por 100% dos direitos de Everton Cebolinha, o Flamengo formalizou oferta de 13,5 milhões de euros - cerca de R$ 72 milhões. Premiações em metas estipuladas em contratos não são novidades no clube, tanto individuais - como minutos por temporada - quanto coletivas - como classificações para competições internacionais ou títulos.
Everton Cebolinha é um desejo antigo do Flamengo, que tentou a contratação do ponta no início da temporada. O atacante está de férias no Brasil e vê com bons olhos o retorno ao futebol nacional. A janela de transferências, vale lembrar, será aberta a partir de 18 de julho.
Em Portugal, a saída de Cebolinha do Benfica já é vista como certa. O diário "Record" publica que a venda de Everton "é prioritária" para o clube de Lisboa. Já o jornal "A Bola" publica que o Benfica já tem até um alvo para repor a saída do ponta: David Neres, outro brasileiro pelo qual os Encarnados já têm acordo fechado, dependendo da saída de Everton para abrir espaço na folha salarial.
Contratado em 2020 por 20 milhões de euros, Cebolinha chegou ao Benfica sob grande expectativa. Em 95 jogos, o atacante fez 15 gols e deu 17 assistências, mas não conseguiu manter o nível de atuação dos tempos de Grêmio - o qual também o levou à Seleção Brasileira.
Fonte: Lance