Na visão do jornal espanhol Marca, Ancelotti não deveria ter começado com o brasileiro entre os titulares contra o Bilbao, já que ele havia acabado de voltar dos compromissos com a seleção
Nesta quinta-feira (3) o Real Madrid levou gol aos 44 minutos do 2º tempo do Athletic Bilbao, em San Mamés, e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei. Após a partida, a imprensa espanhola comentou sobre a queda merengue e questionou uma decisão em especial tomada pelo técnico Carlo Ancelotti na escalação.
Recém-chegado da seleção brasileira, após dois compromissos seguidos como titular pelas eliminatórias sul-americanas, Vinicius Jr. praticamente não teve tempo para descansar após se reapresentar ao Real, mas já começou entre os 11 titulares no País Basco e jogou por 60 minutos. E na visão do tradicional jornal espanhol Marca, a decisão foi um equívoco do técnico italiano.
"Vinicius deveria ter jogado por no máximo 60 minutos e Ancelotti decidiu que seriam os primeiros do jogo, e não os últimos. Claramente foi um erro. O brasileiro deixou a partida totalmente fora de foco, ofuscado pelo físico do Athletic e pela dureza do intimidador Dani García. Não teria sido melhor poupar o brasileiro para a reta final numa possível prorrogação? Ele teria somado os mesmos minutos e estaria em campo quando a partida foi decidida e com a defesa do Athletic mais cansada. Estranha decisão de Carletto", escreveu o jornal.
Assim como Vini, Casemiro e Rodrygo, que também estava na seleção, foram titulares, porém, não haviam disputado a mesma minutagem do ex-Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, no Mineirão. O volante, por exemplo, foi até poupado da partida em Belo Horizonte, enquanto o ex-Santos entrou apenas na etapa final.
O veículo não só questionou esta decisão de Ancelotti, como também lamentou a ausência de Karim Benzema, artilheiro isolado do Real Madrid na temporada, que segue fora por lesão.
"Sem Benzema, o Madrid é muito menos Madrid. A equipe mal criou no ataque sem o atacante francês, que está encarregado de engajar o jogo ofensivo dos brancos. E se somarmos a isso que Ancelotti mexeu com Vinicius, a eliminação do Real Madrid se explica mais facilmente. A equipe precisava do brasileiro na reta final, não no início da partida", complementou.
O único gol da partida saiu dos pés do atacante Álex Berenguer, que no apagar das luzes balançou as redes e eliminou o Real Madrid da competição.
Eliminado da Copa do Rei, o Real Madrid agora ainda busca os títulos de LaLiga e da Champions League até o final da temporada. Vale lembrar que, recentemente, os Blancos faturaram a Supercopa da Espanha, contra o próprio Athletic Bilbao, que não ocasião foi superado pelos madrilenhos.
Fonte: ESPN
Postar um comentário