Com dívidas na casa dos R$ 8,5 bilhões, o Barcelona começa a dar indícios de uma lenta e trabalhosa recuperação financeira para o futuro.
De acordo com informações do diário Mundo Deportivo, o clube catalão deve anunciar nos próximos dias um patrocinador máster com o valor de 280 milhões de euros, cerca de R$ 1,6 bilhão, por um contrato de três anos.
O acordo é com o Spotify, empresa de reprodução musical via 'streaming'. O patrocínio ainda daria direito para a empresa de estampar o nome da marca no meio da camisa do Barcelona dos times masculino e feminino, além de adicionar o nome 'Spotify' ao Camp Nou.
A chegada do novo patrocinador máster, no entanto, não agradou a todos. Nesta terça-feira (8), o Barcelona oficializou a saída do CEO Ferran Reverter. Em nota oficial, o clube informou que o profissional deixou o cargo para 'dedicar mais tempo a projetos pessoais e a família'.
A imprensa espanhola informa que a saída do CEO tem ligação direta com discrepâncias no acordo com o novo patrocinador e com o papel 'dominante' de Joan Laporta, presidente do Barcelona, em diferentes funções no clube.
Fonte:ESPN
Postar um comentário