- PUBLICIDADE -
Nem bem chegou de novo e Cristiano Ronaldo pode já estar de saída do Manchester United mais uma vez. Fontes da ESPN confirmaram que o atacante está bastante frustrado com a situação do clube inglês e trouxeram mais detalhes do que está acontecendo nos vestiários dos Red Devils. Nesta quarta-feira, inclusive, o português não escondeu sua frustração ao ser substituído na vitória sobre o Brentford.
Segundo ele, o principal problema é “geracional”. Cristiano Ronaldo simplesmente não está conseguindo se comunicar com os jogadores mais novos da equipe, e tem se irritado bastante com isso – principalmente porque os resultados em campo também não estão aparecendo.
“Há um ultimato de Ronaldo. Ele não se sente escutado, há atitudes dos jogadores jovens... Eles olham para o outro lado, ficam no celular. Depois de um resultado como o de outro dia [empate com o Aston Villa], os jogadores ficaram no celular no vestiário e ninguém escutou o que Ronaldo estava falando”, explica Martin.
“Há uma diferença geracional. Cristiano tem 36 anos. Manchester é uma cidade não tão grande, que cria uma bolha para quem é jogador do United. Muitos ficam confusos. Confirmamos com fontes próprias, boas fontes em Portugal e com o pessoal de Jorge Mendes. Realmente há uma frustração porque lhe custa ficar próximo dos jovens e porque é uma outra geração”, complementa.
A situação, claro, fica bem pior porque os resultados não aparecem como o esperado. O United é apenas o sétimo colocado na Premier League e não vem apresentando bom futebol.
E há uma turbulência também na parte administrativa. Richard Arnold assume agora como diretor de futebol do clube, substituindo o criticado Ed Woodward no cargo.
“Há problemas internos e Cristiano quer solucioná-los. Quer sobretudo aonde vai o clube com essa nova direção. Ronaldo quer jogar até os 40 anos, mas quer ter bem claro qual é o projeto do Manchester United com a nova direção e o que vai acontecer no pior cenário, que é sem a classificação para a Champions League. Cristiano veio para devolver o Manchester à elite do futebol inglês e à elite da Europa, mas por enquanto está muito longe disso”, diz Martin.
Ronaldo voltou ao United no começo da temporada. Até agora, marcou 13 gols em 22 jogos pela equipe. Mas tem aparecido mais nas notícias por conta desses problemas extracampo. Nos últimos dias, já havia sido divulgada uma notícia de que haveria uma racha no vestiário dos Red Devils.
Fonte: ESPN