- PUBLICIDADE -
O polonês Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa nesta segunda-feira (17).
É a segunda vez que o atacante do Bayern de Munique, da Alemanha, vence o prêmio, desbancando Mohamed Salah, do Liverpool, e Lionel Messi – que ganhou a bola de ouro no ano passado -, do Paris Saint-Germain.
Alexia Putellas, atleta do Barcelona, foi eleita melhor jogadora. Ela é a primeira mulher espanhola a ganhar o prêmio, desbancando Jennifer Hermoso, companheira de Barcelona e Sam Kerr, do Chelsea.
A transmissão foi realizada sem público, na cidade de Zurique, na Suíça.

A Fifa levou em consideração o período de 8 de outubro de 2020 a 7 de agosto de 2021 para determinar os vencedores.
Os prêmios de melhor jogador e jogadora são definidos por um júri internacional composto, respectivamente, pelos atuais treinadores de todas as seleções nacionais femininas/masculinas (um por equipe), os atuais capitães de todas as seleções nacionais femininas/masculinas (um por equipe), um jornalista especializado de cada território representado por uma seleção nacional e torcedores cadastrados no FIFA.com.
Em 2021, Lewandowski quebrou o recorde de mais gols marcados em uma temporada do Campeonato Alemão.
A disputa era acirrada, visto que Messi ajudou a Argentina a ganhar a Copa América no ano passado e fez grande temporada.
O egípcio Mohamed Salah completou o top 3 na disputa pelo prêmio da Fifa. Apesar de o Liverpool não ter conquistado títulos na última temporada, o ponta-direita se destacou e foi o primeiro jogador dos Reds a marcar mais de 20 gols em três temporadas da Premier League seguidas.
Fonte: ESPN

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -