- PUBLICIDADE -
Em decisão nesta sexta-feira (14), o Governo da Austrália revogou o visto do sérvio Novak Djokovic pela segunda vez através de Alex Hawke, Ministro da Imigração
O tenista Novak Djokovic enfrenta novamente o risco de deportação. O Governo da Austrália revogou o visto do sérvio pela segunda vez. Ministro da Imigração, Alex Hawke afirmou na sexta-feira (14) que cassou a autorização do atual n°1 da ATP 'por motivos de interesse público'.
A decisão acontece três dias antes do início do Australian Open. Alex Hawke disse que cancelou o visto por 'razões de saúde e boa ordem, com base no interesse público'.
“O governo de [Scott] Morrison está firmemente comprometido em proteger as fronteiras da Austrália, particularmente em relação à pandemia de COVID-19”, disse Hawke em comunicado, referindo-se ao primeiro-ministro australiano.
“Tomo nota da decisão do Ministro da Imigração em relação ao visto de Novak Djokovic”, disse Scott Morrison em comunicado. “Entendo que, após uma análise cuidadosa, o Ministro tomou medidas para cancelar o visto de Djokovic por motivos de saúde e ordem, com base no interesse público”.
Advogados de Novak Djokovic irão até o Tribunal do Circuito Federal, onde atua o Anthony Kelly. O magistrado decidirás sobre os próximos passos no caso de apelação do jogador. Há rumores ainda não confirmados de que o tenista possa comparecer a uma audiência de imigração no sábado.
Fonte: ESPN

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -