Max Verstappen tem uma missão espinhosa, difícil, porém não impossível para buscar seu primeiro título mundial já neste fim de semana. A Mercedes, em contrapartida, pode sair de Jedá com o octacampeonato do Mundial de Construtores
O recém-construído circuito urbano de Jedá, palco do noturno GP da Arábia Saudita, pode ser o palco da coroação de um campeão inédito ou então do prosseguimento de uma dinastia na Fórmula 1. Max Verstappen precisa somar 18 pontos a mais que Lewis Hamilton neste domingo (5) para ser o primeiro holandês campeão do mundo na F1. Já a Mercedes tem a pequena possibilidade de fechar o fim de semana como octacampeã do Mundial de Construtores, dando assim sequência a um domínio que se estende desde 2014, no início da era híbrida de motores.
Diante da diferença atual de 8 pontos no Mundial de Pilotos — 351,5 pontos do holandês contra 343,5 do rival —, as contas sobre um eventual título de Verstappen são relativamente fáceis.
Para ser campeão em Jedá, Max precisa, dentre as combinações de resultados: vencer e fazer a volta mais rápida, enquanto Hamilton não pode passar de sexto lugar. Ou então, o dono do carro #33 da Red Bull precisaria de uma vitória simples, enquanto Lewis não pode passar da sétima posição.
Fonte: Grande Prêmio
Postar um comentário