- PUBLICIDADE -
Brasileira conquistou o bicampenato mundial de skate street ao vencer na decisão em Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos
A última etapa do Mundial de Skate Street foi disputada neste domingo (14), em Jacksonville, na Flórida, e teve brilho brasileiro. Pâmela Rosa ficou com o ouro e conquistou o bicampeonato mundial, já que havia vencido em 2019. Rayssa Leal, a Fadinha, ficou a prata. Momiji, que conquistou o ouro em Tóquio, ficou com o bronze.
Pâmela chegou à decisão após fazer a maior pontuação e se classificar na semifinal da Super Coroa. A brasileira se juntou à Fadinha, que avançou direto para a decisão por ocupar o primeiro lugar no ranking da Street League Skateboarding (SLS).
Na grande final, as duas brasileiras se juntaram a mais seis oponentes. Cada uma fez uma volta de 1min45s e quatro manobras. Valeram as três maiores notas.
Pâmela iniciou os trabalhos e, de cara, alcançou uma nota 4.6. Já Rayssa levou um 3.8 na primeira sequência de manobras.
Na segunda volta, Pâmela Rosa recebeu um 5.7 e pulou para a liderança com um 10.3 de acumulado. Já Rayssa também não deixou barato, recebeu um 6 na segunda sequência de manobras e ficou com 9.8.
Medalhista olímpica, Fadinha mostrou que queria muito o título. Na terceira sequência, um 6.9 e somatório de 16.7. Já Pâmela alcançou um 6 e, na somatória, chegou aos 16.3. Até então, as duas brasileiras faziam a dobradinha nas duas primeiras posições.
Com o encerramento da volta e das quatro manobras, Rayssa passou em primeiro, Momiji em segundo, Samarria em terceiro e Pâmela em quarto.
No final four, o quarteto teria direito a duas manobras. Pâmela Rosa tirou um 7.7 na primeira, enquanto Rayssa Leal não completou a manobra. Na decisiva, Pâmela melhorou a nota, recebeu um 8.1 e ficou com 21.8 no acumulado e conquistou o título. Fadinha ficou com a prata e Momiji com o bronze.
Fonte: ESPN

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -