Lenda do UFC, o norte-americano Chael Sonnen endossou o discurso de Dana White de que Paulo Borrachinha deveria subir de categoria na organização..
Borrachinha vive uma situação inédita na sua carreira no MMA, com duas derrotas consecutivas (Adesanya e Vettori), após ganhar 13 lutas seguidas para iniciar seu cartel. O brasileiro chegou na semana da luta completamente acima do peso da categoria dos médios (84kg) e ambos tiveram que fazer o combate na categoria do meio pesado, até 93kg.
"Paulo Costa no meio-pesado. Eu gosto de como isso soa, pessoal. Quando Paulo lutou com Adesanya, eu disse que ele não voltaria ao peso médios. Eu achei que isso seria desenhado pelo time dele, mas eu ainda estava certo, ele não voltou. E não vai voltar. Paulo revidou um pouco agora dizendo que o peso médio é a divisão dele. Não, não é! Nós provamos isso, não cometa o mesmo erro duas vezes. Ele falhou em bater 185 (libras) e depois 195, isso significa que ele é um meio-pesado. E ele fez uma luta incrível por cinco rounds, isso significa que ele tem a qualidade para disputar um título", disse Sonnen, em seu canal no YouTube.
"Paulo faria muito bem a si mesmo se desafiasse as pessoas. Quando mais cedo ele chamar alguém para lutar, ele vai passar a impressão de que aceitou que é um meio-pesado. E ele tem que jogar esse jogo com ele mesmo, psicologicamente. Aspen Ladd está passando por isso agora mesmo. Número 3 do mundo, ela ainda não acredita que é uma peso pena. Jon Jones está passando por isso agora mesmo. O melhor do mundo não acredita que pode mudar de peso ainda. Você tem que passar por essa barreira. E isso é muito pessoal para o atleta. Mas nós só vamos saber que o Paulo superou isso quando ele desafiar alguém, pode ser qualquer um", completou.
Sonnen até comparou a situação do brasileiro com a de Jon Jones, contra quem ele chegou a disputar o cinturão em sua carreira no UFC.
"Vocês viram o que eu vi. Paulo não estava muito pequeno, muito fraco, muito cansado ou muito nada! Vocês viram que ele estava ótimo. Mas até ele entender... É exatamente como Jon Jones. Ele foi campeão mundial, mas ainda não chegou nesse ponto (de ir para o peso pesado). Paulo foi absolutamente ótimo. Imagine como seria se ele já soubesse que lutaria nessa divisão, como seria se ele pudesse focar mais no treino e não no corte de peso. Como seria se ele pudesse ser um pouco mais feliz, um pouco mais confortável, viajar um pouco mais fácil...".
Por fim, Sonnen ainda disse quem ele acha que Borrachinha enfrentaria se subisse para os meio pesados.
"Eu posso prever para vocês: Paulo Costa vai lutar com Anthony Smith. Mas não necessariamente é a melhor luta a se fazer. Os meio-pesados não vão pedir para lutar com Paulo. Eles vão ver um exterminador para o qual não estavam esperando. E caras do topo odeiam caras novos, eles não têm que lutar com caras novos. E ninguém até agora desafiou Paulo. Não vai demorar para perceberem que Paulo precisa de uma luta que importa e que Anthony luta com qualquer um. Vai ser por eliminação dos frangos que não querem a luta".Fonte: ESPN
Postar um comentário