Das 140 etapas realizadas do WSL Qualifying Series, 27 aconteceram na Capital e 10 delas na Praia Mole
A etapa do World Surf League Qualifying Series, com status QS 3000 para os homens e QS 1000 para as mulheres acontecerá na Praia Mole, no Leste da Ilha de Santa Catarina, entre os dias 10 e 14 de novembro.
A última passagem do Circuito Mundial pela Praia Mole foi em 2010, com o espanhol Aritz Aranburu e a havaiana Coco Ho festejando os títulos.
“Poder fazer um evento desse porte para Floripa voltar ao calendário mundial, é um sonho sendo realizado não só para nós, mas, principalmente, para todos os moradores, a comunidade do surfe catarinense e o comércio local”, destaca André Barros, pai do skatista Pedro Barros e sócio-fundador da LayBack Beer, empresa que estreará uma etapa na competição.
O LayBack Pro apresentado pela Billabong será o primeiro evento da World Surf League no Brasil, após a pandemia do Covid-19. A última aconteceu em Fernando de Noronha (PE), em fevereiro do ano passado.
O resultado na Praia Mole, vai abrir o ranking regional de 2021/2022 da WSL Latin America, que classificará dez surfistas na categoria masculina e cinco na feminina, para disputar o WSL Challenger Series do ano que vem.
O campeão e a campeã na Praia Mole, largarão na frente na corrida por estas vagas, com 3 mil pontos no ranking masculino e 1 mil no feminino.
“Ficamos felizes em poder retomar as competições de surfe no Brasil por Florianópolis, que é uma cidade tradicional de grandes eventos ao longo dos anos. E, especialmente na Praia Mole, que ficou marcada pela primeira vitória do nosso tricampeão Gabriel Medina no Circuito Mundial”, disse Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.
Florianópolis é a cidade do Brasil que mais promoveu etapas do WSL Qualifying Series. Das 140 realizadas entre 1992 e 2020, 27 aconteceram na capital catarinense e 10 delas na Praia Mole, onde em 2009 o hoje tricampeão mundial Gabriel Medina surgiu para o cenário internacional, como o mais jovem vencedor de uma etapa do Circuito Mundial, com apenas 15 anos de idade.
Foi também na Ilha de Santa Catarina, que aconteceram as primeiras etapas do World Qualifying Series no Brasil, dos homens, em 1992, na Praia da Joaquina, e das mulheres, em 2006, na Praia do Santinho. A Joaquina também sediou o último QS em Florianópolis em 2016.
“Florianópolis sempre foi a capital do surfe no país”, afirmou Ed Pereira, secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal da Capital.
Postar um comentário