Neymar está novamente no centro de uma polêmica envolvendo as redes sociais. Advogados do jogador do Paris Saint-Germain ingressaram na Justiça pedindo explicações à cantora Zélia Duncan sobre postagens que criticam o atacante.
A informação foi divulgada pelo jornalista Diego Garcia em seu blog no portal UOL, revelando que o processo se baseia em 'possível crime de difamação'.
A reportagem revela que os representantes do atleta questionam uma publicação em que a artista afirma que o camisa 10 do PSG é uma 'decepção como cidadão'.
“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, publicou Zélia Duncan sobre o jogador em 10 de setembro.
A postagem não está mais nas redes sociais da cantora.
Segundo Garcia, os advogados de Neymar protocolaram um pedido para que Zélia Duncan se manifeste em 48 hora sobre 11 questionamentos a respeito da publicação, alegando 'lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o' no teor do texto, que teria ultrapassado 'limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais'.
“Em quais elementos objetivos e concretos a requerida (Zélia Duncan) se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente (Neymar), enquanto cidadão?”, cita a reportagem a respeito de um dos pontos levantados pelos advogados de Neymar
“A requerida teve acesso aos autos de algum procedimento administrativo fiscal, de alguma ação de execução fiscal ou de algum procedimento ou processo de outra natureza para poder fazer referida afirmação e publicá-la em sua rede social?”, aponta também a reportagem.
Ainda citando a publicação do portal UOL, Zélia Duncan 'ainda não tem conhecimento sobre processo'.
Fonte: ESPN
Postar um comentário