A inglesa Sky Brown, de 13 anos, medalhista dos Jogos Olímpicos de Tóquio, é uma das participantes confirmadas na etapa do Circuito Mundial de Surfe, entre os dias 10 e 14 de novembro, na Praia Mole, em Florianópolis.
Além da dona da medalha de bronze no skate park, outros seis surfistas olímpicos se apresentarão na praia do Leste da Ilha de Santa Catarina. Outro destaque é o havaiano Jackson Dorian, de 15 anos, filho de Shane Dorian.
Florianópolis não sediava uma etapa do Qualifyng Series há cinco anos. Além disso, a Praia Mole voltará a sediar após 11 anos.
O Billabong apresenta LayBack Pro é o primeiro evento do Circuito Mundial no Brasil após a pandemia do Covid-19, que interrompeu as competições de surfe em 2020.
As inscrições para as etapas do WSL Qualifying Series estão esgotadas, com 144 surfistas no QS 3000 masculino e 32 no QS 1000 feminino.
No total, serão 176 representantes de nove países, incluindo o Havaí de Jackson Dorian e a Inglaterra de Sky Brown.
Grandes nomes do surfe brasileiro e da Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Equador e El Salvador, vão disputar os primeiros pontos nos rankings regionais da WSL Latin America, valendo classificação para o WSL Challenger Series de 2022.
“O filho do Shane Dorian, o Jackson, é um dos principais atletas mirins da Billabong. Vai ser o primeiro QS dele e da Sky Brown também, que é uma medalhista olímpica da nossa equipe como o Italo Ferreira, mas só que no skate”, comenta Gustavo Goldman, gerente de marketing da Billabong Brasil.
Fonte: Nd+
Postar um comentário