- PUBLICIDADE -
Imprensa espanhola destacou a atuação da dupla formada por Raphinha e Neymar na vitória da seleção brasileira contra o Uruguai, em Manaus, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo
A seleção brasileira deu mais um passo rumo à classificação para a Copa do Mundo no Catar. Após vencer o Uruguai por 4 a 1 em Manaus, o time do técnico Tite chegou aos 31 pontos em 11 jogos e lidera com sobras na classificação das eliminatórias, restando pela frente mais seis confrontos, além do complemento da partida diante da Argentina, interrompida em São Paulo aos cinco minutos.
Mas a boa atuação do time canarinho não deixou apenas brasileiros animados. O jornal AS, da Espanha, se derreteu em elogios à equipe em sua análise da partida.
“A dupla formada por Neymar e Raphinha 'Desesperou uma defesa uruguaia incapaz de frear a velocidade de jogo' do time, que marcou sem piedade”, publicou o diário europeu, apontando que “não fosse por um inspirado Muslera, [o Brasil] teria conquistado uma vitória inesquecível”.
O jornal AS não se limitou a apontar as qualidades coletivas da equipe comandada por Tite, mas se curvou também à dupla de ataque formada por Neymar e Raphinha, que marcaram três dos quatro gols em Manaus: um do camisa 10 e dois da joia do Leeds United. Gabigol, do Flamengo, fechou a conta.
Na avaliação do diário, os jogadores assustam.
“O Brasil festejou contra o Uruguai em uma partida que serviu para confirmar uma parceria que pode ser o grande pilar ofensivo da equipe de Tite no futuro”, publicou o diário, que classificou a noite de Raphinha como uma 'atuação fantástica'. “Ele tomou as melhores decisões ao atacar e conquistou seu lugar entre os onze para os próximos jogos”.
Com o resultado na Arena da Amazônia, o Brasil vai a 31 pontos e mantém invencibilidade e liderança nas eliminatórias, com dez vitórias e um empate.
Na história da competição no atual formato, o máximo de pontos que um quarto colocado fez foi 30, com o Paraguai em 2002.Ou seja, o Brasil está virtualmente garantido na Copa do Mundo de 2022.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -