O Paraguai sofreu uma goleada da Bolívia, na última rodada das Eliminatórias. Isso acabou ocasionando a demissão de Eduardo Berizzo, comandante do Paraguai. Agora a AFP (Associação Paraguaia de Futebol) parece estar focada em contratar Felipão, que a pouco deixou o Grêmio.
Essa não é a primeira tentativa do Paraguai tentar Felipão. Em 2018, o treinador estava desempregado e também recebeu uma sondagem dos paraguaios. Contudo, o treinador recebeu uma proposta do Palmeiras e acabou assumindo o time paulista.
A decisão acabou se mostrando correta, já que na época conseguiu conquistar títulos pelo Alviverde. No entanto, Felipão saiu um pouco desvalorizado do Grêmio, pois não fez uma grande campanha. Mesmo assim, a AFP deverá fazer uma proposta para o treinador, que pode aceitar.
Em 2018, Felipão falou o seguinte sobre a consulta para ser treinador da Seleção do Paraguai:
“Eu estive em contato por praticamente 20 dias com o presidente (Robert Harrison, da Federação Paraguaia). Meu procurador, Jorge Machado, conversou muito com ele, eu também. Ouvi, estava dialogando quando viria, com quem viria, de que forma eu faria o trabalho aqui, mas eu estava em Lisboa e tive a proposta do Palmeiras. Provavelmente eu iria assumir a seleção. Dois dias depois nós teríamos uma conversa definitiva. Ou eu iria até São Paulo ou o Robert iria até Lisboa para ser definitivo. Mas apareceu o Palmeiras e começamos a pensar no que eu queria. Ficou para uma próxima oportunidade.” Falou Felipão em 2018.
Agora que Felipão não deve contar com propostas de grandes times brasileiros é uma boa tendência que ele assuma o Paraguai. Afinal, o trabalho no Grêmio deve ter sido bastante desgastante e na seleção paraguaia ele encontrará um trabalho mais confortável.
"Foi apenas um gesto inocente de uma pessoa que tem grande afeto por Tucu. Te amo, meu irmão", finalizou.
Postar um comentário