Neste sábado (2), Luis Suárez foi o grande nome do Atlético de Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona, seu ex-clube, pela oitava rodada de LaLiga, no Wanda Metropolitano. Autor de um gol e uma assistência na partida, o atacante uruguaio ainda ganhou os holofotes por conta do gesto que fez após balançar as redes pela primeira vez contra o ex-clube.
O duelo teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para mais informações.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 recebeu do meio-campista Lemar e, como sempre frio dentro da área, estufou as redes. Em um primeiro momento, Suárez não comemorou, como forma de respeito ao Barça, mas em seguida fez um gesto como se estivesse falando ao telefone, o que deu a entender que estava mandando uma indireta ao técnico Ronald Koeman.
O holandês foi o responsável por comunicar a sua dispensa do clube catalão, no início da temporada passada, em uma ligação por telefone que não durou nem um minuto, conforme relato pelo próprio Suárez.
Após a partida, ainda no gramado, o uruguaio concedeu entrevista e foi questionado sobre a possível provocação ao antigo treinador. Ele fez questão de negar que o gesto foi dirigido a Koeman, que cumpriu suspensão e viu o jogo de um camarote, mas no momento da resposta deu uma risada.
"Não comemorei pela trajetória que tenho no Barcelona, pelo momento difícil que meus companheiros, e também os torcedores, estão passando. O gesto foi para que todos saibam que continuo com o mesmo número e o sigo usando. Não [não foi para o Koeman]. Se ele quiser pensar que foi para ele, então...", disse Suárez.
Antes do início da temporada 2020/21, o atacante foi um dos nomes de peso que deixou o Barcelona. Na época, o treinador ligou para Suárez para dizer que não contava com ele para a próxima campanha. A ligação teria durado apenas um minuto, o que mexeu com o artilheiro.
Depois disso, Suárez se transferiu para o Atlético de Madrid e inclusive foi um dos destaques na campanha que levou a equipe ao título de LaLiga na temporada passada. O uruguaio foi autor de 21 gols na competição.
Em recente entrevista exclusiva à ESPN, o camisa 9 resgatou o assunto sobre a sua saída do Barça e criticou o tratamento dado por Koeman.
"Eu disse isso na época e foi assim que fizeram. Eu dei muito para o clube e acho que não merecia ser tratado assim. Você tem que se sentar comigo, um por um, e explicar tudo para mim. Não me diga que se meu contrato não for rescindido na quarta-feira, você vai contar comigo contra o Villarreal. Ou uma coisa ou outra. Eles me mandaram para o campo de treinamento 3 e 4 para treinar sozinho. Claro que são coisas que não se esquece. Mas não devo pensar apenas nisso, mas em fazer bem o meu trabalho, mostrar que posso continuar lutando por coisas importantes. Tudo o que fiz no ano passado com o Atlético está aí e agora vou continuar a mostrar nos momentos importantes", disse.
Com a vitória, o Atlético de Madrid foi a 17 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol, encostando no líder Real Madrid, que entra em campo neste domingo (3), fora de casa contra o Espanyol, em partida que terá transmissão ao vivo e exclusivo pela ESPN no Star+. O Barça, por sua vez, é o 9º colocado com 12 pontos.
Postar um comentário