- PUBLICIDADE -
 
A saída de Daniel Alves do São Paulo tem movimentado o mercado da bola no Brasil. Mas não apenas. O jornal catalão Sport dedicou ao lateral brasileiro um texto em que 'deixa abertas as portas do Barcelona'.
Mesmo que tratando a possibilidade como uma 'utopia', o veículo faz um questionamento: o 'Good Crazy' não poderia ajudar na transição para uma posição que está aberta justamente desde sua saída?
O Barcelona volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Granada, por LaLiga, às 16h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações, clique aqui.
O Sport relembra que a chegada de Daniel Alves ao Barcelona em 2008 foi uma peça-chave na construção de uma das equipes mais vencedoras do futebol, ressaltando sua parceira com Lionel Messi pela ala direita, além de sua 'parceria perfeita' com Xavi e Iniesta.
“Claro que é quase uma utopia, mas pelo salário que pediria e pela experiência que traria, você não imagina um retorno do brasileiro? Provavelmente seria para cobrir lacunas e não ter continuidade, mas o jogador ainda parece pronto para uma última dança”, publica o Sport em artigo assinado pelo jornalista Sergi Capdevila.
Foi justamente depois da saída de Daniel Alves, em 2016, que o Barcelona passou a colecionar insucessos na busca por um novo dono para a lateral direita, e passaram pela função Adriano, Aleix Vidal, Nelson Semedo e agora Sergiño Dest.
Com a lesão do norte-americano, Sergi Roberto tem sido escalado por Ronald Koeman para a posição, mas sem entregar o mesmo nível do brasileiro.
O grande favorito para contar com Daniel Alves, no entanto, é o Flamengo. Em entrevista, o presidente Rodolfo Landim confirmou que o clube tem interesse no lateral-direito.
“Tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor”, disse Landim à TV Record. “Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves”, completou.
Fonte: ESPN

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -