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Com o asfalto acima dos 60ºC em um dia escaldante, a Fórmula 1 sofreu na Hungria. E as forças se inverteram. A Mercedes, que tradicionalmente tem dificuldade no calor, liderou o dia, enquanto a Red Bull se viu mais sensível às altas temperaturas. Só que as condições tendem a mudar no resto do fim de semana, e isso parece favorecer os taurinos
A Fórmula 1 vive um fim de semana incandescente na Hungria. Depois dos desdobramentos do acidente da Inglaterra, envolvendo Lewis Hamilton e Max Verstappen, e o pedido de revisão da punição rejeitado, os carros enfim voltaram à pista sexta-feira, para os primeiros treinos livres da etapa húngara, a última antes da pausa do verão europeu. E falando na estação, as temperaturas altas hoje tornaram mais difícil entender a posição de força de cada uma das duas equipes ponteiras. O dia foi marcado pela busca por aderência e equilíbrio, tentando driblar o calorão. E neste cenário, quem melhor lidou com as condições extremas foi a Mercedes.
Historicamente, a equipe alemã sempre enfrentou mais dificuldades com o calor excessivo. Mas essa sensibilidade parece ter sido anulada por um bom acerto do W12, além da melhor adaptação à gama intermediária. O carro preto apresentou desempenho interessantes nos setores mais travados, mas também nos trechos de velocidade. Inclusive, superou o RB16B em reta. Com o asfalto acima de 60ºC durante a tarde húngara, Valtteri Bottas e Hamilton foram quase 0s3 mais rápidos que o rival holandês.
O ritmo de classificação parece muito maior do lado dos heptacampeões. “Parece que amanhã vamos lutar pela pole”, disse Bottas, o mais rápido do dia. De fato, performance está ligeiramente que a adversária, apenas 0s01. “Estou bem otimista com as temperaturas extremas neste momento. Estou otimista porque definitivamente podemos evoluir o balanço do carro, e isso nos colocar em uma boa posição para a corrida. Mas, claro, é muito melhor pilotar quando está fresco”, afirmou o piloto britânico da Mercedes, que disse “que provavelmente perdeu 3kg” com o calor.
Fonte: GP

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